16 3202-2636

Construtora recria casa brasileira em evento de arquitetura e design em São José do Rio Preto

Maior evento do segmento no Noroeste Paulista, a Mostra Arq Design segue até o dia 10 de setembro. Construtora Bild recebe o público em um espaço exclusivo, inspirado na proposta central do evento, apresentando ambientes harmonizados por diferentes tipos de acabamentos, texturas e design

A Bild Desenvolvimento Imobiliário marca presença mais uma vez na Mostra Arq Design, em São José do Rio Preto, maior evento de arquitetura e design do Noroeste Paulista, que segue até o dia 10 de setembro no Riopreto Shopping Center (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6.363, no Jardim Morumbi).

A Bild oferece um espaço exclusivo para receber o público com todo o estilo sugerido pela mostra - que traz o tema ‘Brasilidades’ - com propostas que traduzem a essência da casa brasileira. Baseado na tendência de interiores 2023/2024, o Espaço Bild apresenta uma proposta de vitrine de ideias, com composição de ambientes harmonizados por diferentes tipos de acabamentos, texturas e design.

Assinado pelo arquiteto Murilo Furlanetto - também responsável pelo projeto da unidade decorada do edifício Navarro Home, primeiro empreendimento da Bild lançado em São José do Rio Preto - o espaço foi projetado com tendências atuais e futuras que se conectam com a natureza, além do resgate de formas e curvas arredondadas que, segundo o arquiteto, transmitem suavidade e delicadeza. “Nossa escolha foi a naturalidade do ambiente, com cores naturais, como o cimento no chão e os tons terrosos, verdes e neutros nas paredes, nos móveis e na decoração, além do uso continuo da madeira, proporcionando uma conexão com a natureza”, explica.

A iluminação natural, o uso de elementos naturais, como a textura de pedra, o toque rústico e elegante, além da integração dos ambientes – todos funcionais – também são destaques do projeto Espaço Bild. “Eles proporcionam a sensação de amplitude e fluidez. Optamos também por uma decoração comfy (do inglês comfortable), com texturas macias e cores suaves e neutras, oferecendo aquela sensação de relaxamento, aconchego e pausa”, completa Furlanetto.

De acordo com João Paulo Penteado, diretor regional da Bild em São José do Rio Preto, a participação da empresa neste evento destaca a constante busca da construtora por inovação nas áreas da arquitetura e do design de interiores. “O Arq Design é um evento muito importante para o setor da construção civil, trazendo inovação e promovendo a arquitetura e a urbanização. Para a Bild, é uma excelente oportunidade de relacionamento com o mercado imobiliário local e regional, além do contato com o que há de mais moderno e inovador dentro da nossa área de atuação”, pontua Penteado.

Presente em São José do Rio Preto desde 2018, a Bild Desenvolvimento Imobiliário tem, além do Navarro Home, no bairro Nova Redentora, outros dois condomínios em obras na cidade: Murano, no Jardim Paulistano, e Meet, na Vila Sinibaldi.

A mostra

Com a participação de 30 profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo, a Mostra Arq Design conta com 24 ambientes decorados, em um espaço de 2.800m2,, instalado no estacionamento e na área interna do Riopreto Shopping. No local, os visitantes poderão se inspirar em ambientes completos, livings, jardins, áreas de churrasco e espaços para piscina. Além disso, os realizadores do evento preparam áreas especiais de convívio e descanso dos visitantes, com bar, doceria, café e uma adega. Os ingressos custam R$ 30,00. Estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia entrada. A expectativa da organização é receber um público superior aos 25 mil visitantes anotados na edição de 2022.

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 16 cidades onde atua. Nestes mais de 15 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Londrina (PR). No portfólio são 80 empreendimentos lançados, dos quais 38 já foram entregues, totalizando mais de 12 mil unidades lançadas.


Banda Missionários do Blues comemora 25 anos e faz show com gravação ao vivo 





Show acontece neste sábado, 26 de agosto, a partir das 16 horas. Entre os convidados especiais está a participação do bluesman paulistano Martini. Entrada é gratuita

A banda ribeirão-pretana Missionários do Blues - uma das principais referências do estilo na cidade - completa 25 anos de estrada. Para comemorar, o grupo realiza um show especial, com gravação ao vivo e participações especiais, neste sábado, dia 26 de agosto, a partir das 16 horas, na sede da ARFUSP (Associação Ribeirão-pretana dos Funcionários da USP), que fica no Campus da USP Ribeirão Preto (Av. Bandeirantes, 3900 - Vila Monte Alegre). A entrada é gratuita.

Conhecida por transformar suas apresentações em “uma grande festa”, a banda se apresentará no formato big band, com cantor, duas guitarras, teclado, gaitas, baixo, bateria, sessão de metais e trio de backing vocals. Além da formação atual, o show reunirá antigos integrantes, entre eles, o guitarrista Danilo Verissimo e o tecladista Sidney Bissoli, fundadores do grupo. Também subirão ao palco o baixista Paulo Romani e o bluesman paulistano Martini, um dos pioneiros do blues no Brasil.

O show traz as canções do CD “Missionários do Blues - vol. 01”, trabalho autoral do grupo, e também clássicos do blues, da soul music, do R&B e do rock, em versões eletrizantes - marca registrada da banda. 

O projeto “Missionários do Blues 25 anos” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, com apoio do Edital 38/2021 do ProAC (Programa de Ação Cultural) e da Seção de Atividades Culturais da USP Ribeirão Preto

Sobre a banda 

A banda Missionários do Blues surgiu em setembro de 1997, quando um grupo de alunos da USP (Universidade de São Paulo) se reuniu para uma apresentação no projeto “Músicos em Grupo”, realizado na Capela da USP, em Ribeirão Preto. Pouco tempo depois, a banda se profissionalizou e passou a se apresentar em casas noturnas de Ribeirão Preto e região.

Ao longo de seus 25 anos de estrada, os Missionários do Blues já se apresentaram em várias cidades do interior do Estado de São Paulo, levando o blues nacional a diversas plateias, seja em casas noturnas, teatros, eventos universitários e festivais do gênero. Em 2011, graças ao apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural), lançou o CD “Missionários do Blues - vol.01”, com canções compostas por integrantes do grupo. Atualmente, a banda é formada por Fabrício Chabusco (vocais), Danilo Verissimo e Samir Issa (guitarras), Sidney Bissoli (teclados), Henry Blues Boy (gaitas), Fabiano Rangel (baixo), Danilo França (bateria), Jorge Nascimento (sax tenor), Mauro Zacharias (trombone), Mário Nescau (trompete), Fernanda Cecchi, Fernanda Marx e Ritinha Ignácio (backing vocals).

Ribeirão e o Blues

O Festival Internacional de Blues, realizado em 1989 na Cava do Bosque em Ribeirão Preto, apresentou um estilo musical até então pouco conhecido no Brasil: o blues. Grandes nomes do gênero, como Buddy Guy, Albert Collins, Magic Slim, Junior Wells, Etta James, entre outros, e artistas brasileiros em início de carreira, como o bluesman paulistano André Cristovam e a banda carioca Blues Etílicos, lotaram a Cava do Bosque durante os cinco dias de realização do evento.

Devido à receptividade do público ribeirão-pretano, a cidade foi incluída no circuito nacional de shows de blues e passou a receber com frequência artistas internacionais, que se apresentavam na cidade em suas vindas ao Brasil, e grupos nacionais de blues, sempre com ótimo público. Essa somatória de grande público e boas atrações inseriu a cidade no circuito de grandes shows, propiciou o surgimento de bandas locais e deu a Ribeirão Preto o título de “Capital Nacional do Blues”’

SERVIÇO

Show Missionários do Blues - 25 anos

Abertura e encerramento: DJ Freddy Batista (blues, soul e rock no vinil)

Dia: 26 de agosto de 2023 (sábado)

Horário: a partir das 16 h

Local: Sede da ARFUSP - Associação Ribeirão-pretana dos Funcionários da USP (antigo Restaurante do Lago), no Campus da USP Ribeirão Preto

Classificação: livre

Entrada gratuita

Parque inclusivo na EMEF Paulo Freire muda cotidiano de crianças deficientes

Entregue na primeira quinzena de agosto, equipamento é o primeiro do gênero em Marília e facilita a interatividade entre os alunos. Iniciativa da vereadora Professora Daniela foi encampada e executada pelas construtoras Vitta Residencial e Bild

Desde a primeira quinzena de agosto, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, na zona Sul de Marília, conta com um parquinho inclusivo, voltado a atender crianças com deficiências e promover maior e melhor integração e interatividade dos alunos. O projeto inclui balanço, gangorra e escorregador, além de desenhos decorativos elaborados a partir do uso das cores para crianças com autismo.

A adequação do espaço e a instalação de equipamentos inclusivos na EMEF foi proposta pela vereadora Professora Daniela e encampada pela Vitta Residencial Construtora e Incorporadora e a Bild Desenvolvimento Imobiliário, que doaram os brinquedos e executaram a reforma do local. “Quando vimos o requerimento da vereadora no jornal não pensamos duas vezes e fomos procurá-la para apresentar nossa parceria, já que temos parquinhos inclusivos em nossos empreendimentos”, conta André Girelli, gerente regional da Bild em Marília, ressaltando que responsabilidade social com as cidades onde atuam é um dos pilares da cultura das empresas. O artista visual Guijo também foi parceiro do projeto na EMEF Paulo Freire, assinando as ilustrações decorativas.

“Procuramos localizar as necessidades da comunidade e atendê-las da melhor forma. Além de parques infantis inclusivos, equipamentos como praças, pontos de ônibus tecnológicos e academias ao ar livre também compõem nossas ações de contribuição com a melhoria do ecossistema ao nosso redor”, completou Girelli.

Em dois anos de presença em Marília, as construtoras se consolidaram na cidade. André Girelli antecipa que outros lançamentos já estão nos planos de desenvolvimento urbano local.

Sobre a Vitta Residencial

A construtora começou suas atividades em Ribeirão Preto, em 2010. Ao longo destes 13 anos, conseguiu desenvolver um portfolio diversificado e de alta performance. Já mudou a vida de milhares de famílias: até aqui já foram entregues mais de 16 mil unidades e mais de 30 mil unidades lançadas, num total de 111 empreendimentos, sendo que 54 deles já foram entregues. Atualmente, tem sedes em 21 cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Mais informações: https://vittaresidencial.com.br

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 16 cidades onde atua. Nestes 16 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Londrina (PR). No portfólio são 80 empreendimentos lançados, dos quais 38 já foram entregues, totalizando mais de 12 mil unidades lançadas

Projeto Encantando tem nova
temporada em Ribeirão Preto

Orquestra de Câmara da Academia Livre de Música e Artes (Alma) inicia agenda do projeto com apresentações de música sacra de concerto em igrejas da cidade

Ribeirão Preto (SP), 24 de agosto de 2022 – A Orquestra de Câmara da Academia Livre de Música e Artes (Alma) inicia nova temporada do projeto “Encantando”, a partir do próximo domingo, 27 de agosto, na Paróquia Santa Luzia (Rua Piratininga, 1.100, na Vila Lobato), às 19h30. Destinados à população de Ribeirão Preto e região, os concertos com repertório de música sacra serão abertos e gratuitos.

Com duração média de 40 minutos, nesta edição, os concertos contarão com composições de Vivaldi (1679-1741), J. S. Bach (1685 – 1750), J. S. Bach (1685 – 1750), P. Tchaikovsky (1840 – 1893), A. Stradella (1643 – 1682), E. Morricone (*1928), F. Schubert (1797 – 1828) ao brasileiro Tom Jobim (1927 – 1994). Os arranjos são do músico Bogdan Dragan.

O projeto atua com uma orquestra de câmara formada por seis músicos, sendo quatro instrumentistas e duas vozes soprano e tenor. São eles: Anderson Oliveira (violino), Guilherme de Carvalho Pereira (viola), Bogdan Dragan (clarinete), Gladys de Pádua (piano), Snizhana Drahan (cantora soprano) e Eduardo Reis (cantor tenor). O projeto conta ainda com produção executiva de Leticia Adriazola, Lucas Eduardo da Silva Galon como responsável técnico, Luciana Rodrigues (coordenadora administrativa) e Dulce Neves, presidente da Alma, como coordenadora geral.

Dulce Neves ressalta que o projeto “Encantando” tem como objetivo apresentar ao público os diferentes compositores e músicas que se eternizaram no tempo, pelo valor artístico. “Em cada concerto, a plateia pode conhecer um rico repertório, desde músicas eruditas de compositores de variadas nacionalidades até ícones da Música Popular Brasileira, como é o caso de Tom Jobim. É sempre muita emoção para a plateia”, comenta.

Agenda do Encantando

O projeto “Encantando” é uma realização da Alma com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, através do ProAC - Programa de Ação Cultural.

Além desta apresentação em agosto, a orquestra de câmara da Alma fará mais onze apresentações em igrejas católicas de Ribeirão Preto. Já estão agendadas a Paróquia Jesus Crucificado (R. Pedro Marzola, 447, no Parque Ribeirão Preto), no dia 17 de setembro, às 20h; a Paróquia Santo Antônio Maria Claret (Rua Tabatinga, 351, na Vila Recreio), no dia 24 de setembro, às 10 horas, e a Paróquia São Miguel Arcanjo (Rua Anselmo Marquês Rodrigues, 918, no Jardim Manoel Penna), também no dia 24, só que às 20h.

Serviço

O que:Agenda do Projeto “Encantando” da Academia Livre de Música e Artes (Alma) nos meses agosto e setembro

27/08 (domingo)

19h30: Paróquia Santa Luzia (Rua Piratininga, 1.100 – Vila Lobato

17/09 (domingo)

20h: Paróquia Jesus Crucificado (Rua Pedro Marzaola, 447 – Parque Ribeirão Preto).

24/09 (domingo)

10h: Paróquia Santo Antonio Maria Claret (Rua Tabatinga, 351 – Vila Recreio).

20h: Paróquia São Miguel Arcanjo (Rua Anselmo Marquês Rodrigues, 918, Jardim Manoel).

Repertório

Gloria – A. Vivaldi (1678 – 1741)

Cantata 156 – J. S. Bach (1685 – 1750)

The last rose of summer – T. Moore (1779 – 1852)

Jesus alegria dos homens – J. S. Bach (1685 – 1750)

Valsa – P. Tchaikovsky (1840 – 1893)

Pieta Signore – A. Stradella (1643 – 1682)

Cinema Paradise - E. Morricone (*1928)

Ave Maria – F. Schubert (1797 – 1828)

Garota de Ipanema – T. Jobim (1927 – 1994)

Sobre a Alma

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) é uma associação privada sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto (SP). Começou suas atividades em agosto de 2014, com o objetivo de proporcionar a crianças e adolescentes iniciados em artes, especialmente em música, a possibilidade de aperfeiçoamento técnico, artístico e expressivo. A escola de música e artes conta com o apoio de compositores e arranjadores residentes, garantindo uma produção artístico-pedagógica conectada com o mundo atual. Dessa forma, o papel da Alma é oferecer um meio para que crianças e adolescentes (de quaisquer origens sociais) possam, uma vez iniciados e com bases artísticas fundamentadas, se aperfeiçoarem no sentido do acesso às melhores universidades e orquestras/coros nacionais ou internacionais.

Em 2017, a Alma criou o Núcleo de Formação Musical (nível iniciante) nas cidades de São Joaquim da Barra e Guará, nas escolas públicas destas cidades, com o objetivo de preparar crianças para ingressarem no Núcleo de Formação Avançada, em Ribeirão Preto.

PUBLICIDADE LEGAL

Publicidade legal é uma peça de transparência e acesso à informação.

É onde toda pessoa tem acesso às informações pelos veículos de comunicações conseguindo desta forma fiscalizar os recursos e decisões de seus governantes.

A transparência nas informações é importante e combate e combate a corrupção a legitimidade de contratos, estimulando assim o cidadão à fiscalizar.

O Jornal A GAZETA é a favor desta transparência.

  • FALA COM A GENTE!

PUBLICIDADE LEGAL

Publicidade legal é uma peça de transparência e acesso à informação.

É onde toda pessoa tem acesso às informações pelos veículos de comunicações conseguindo desta forma fiscalizar os recursos e decisões de seus governantes.

A transparência nas informações é importante e combate e combate a corrupção a legitimidade de contratos, estimulando assim o cidadão à fiscalizar.

O Jornal A GAZETA é a favor desta transparência.

  • FALA COM A GENTE!

RÁDIO GAZETA FM 107.9

A Rádio GAZETA FM, faz parte do Sistema de Comunicação Gazeta