1º FESTIVAL REGIONAL DE BASQUETE NO CLUBE RECREATIVA EM RIBEIRÃO PRETO

ALUNOS QUE REPRESENTAM AS ESCOLINHAS DE INICIAÇÃO DA F.A.E./MASCAGNI/JABOTICABAL NA MODALIDADE DE BASQUETEBOL MASCULINO -SUB-12 E FEMININO-SUB-13, PAR

27/03/2013 - 18:03:23


O evento regional, organizado pela Associação Regional de Basquete Ribeirão Preto, que é filiada à Federação Paulista de Basketball, tem por finalidade demonstrar o trabalho realizado na base (escolinhas de iniciação), por vários municipios de nossa região, bem como dos técnicos e seus alunos, tanto no basquete masculino, como no feminino. Estes festivais Regionais que são realizados 01 a cada mês em cidades sedes diferentes, tem por finalidade também divulgar a modalidade e revelar novos talentos no Estado de São Paulo. Muitos atletas de alto nível já foram revelados nestes festivais, como os atletas de Seleção Brasileira: Nenê, Alex, Anderson Varejão e Nezinho, entre outros.
O 1º Festival Regional, aconteceu no último final de semana no clube Recreativa de Esportes na cidade de Ribeirão e teve a participação de cidades como: Franca, Casa Branca, Ribeirão Preto, Jaboticabal e Cravinhos, entre outras. Os resultados foram positivos para as equipes da F.A.E./MASCAGNI/JABOTICABAL, demonstrando a capacidade do trabalho desenvolvido pelos profissionais de Educação Física na área de basquetebol: técnico João Pifer. Assistentes - Professoras Nayhara Servidone, Lucimara Silva e Fernanda Tonini, que há tempos vêm desenvolvendo um trabalho excelente em várias categorias do basquete masculino e feminino de Jaboticabal, sempre contando com todo o apoio da Prefeitura Municipal de Jaboticabal/F.A.E.-Fundação de Amparo ao Esporte do Municipio, Clube Mascagni, COC-CARDIOFÍSICO, parceiro do basquete de Jaboticabal.
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO:
Basquete feminino-sub-13:
Clube Recreativa-Ribeirão Preto 08 X 10 F.A.E./MASCAGNI/JABOTICABAL.
CASA BRANCA  02 X 10 F.A.E./MASCAGNI/JABOTICABAL.
ATLETAS DE JABOTICABAL: Gabriela, Katelyn, Isabela, Pamila, Julia Guerreiro, Monize, Ynara, Emanuelle, Beatriz Abel, Alice, Nadiusca e Gisele. Assistente técnica responsável: Professora Fernanda Tonini.
Classificação Final basquete feminino: CAMPEÃ- F.A.E./MASCAGNI/JABOTICABAL.
VICE-CAMPEÃ - CASA BRANCA.
3º lUGAR - CLUBE RECREATIVA-RIBEIRÃO PRETO.
Basquete masculino - sub-12:
ASPA/FEAC/UNIMED/CTBC/FRANCA-A 20 X 06 F.A.E./MASCAGNI/JABOTICABAL.
CASA BRANCA 04 X 13 F.A.E./JABOTICABAL.
Classificação final, basquete masculino: CAMPEÃO-ASPA/FEAC/UNIMED/CTBC/FRANCA.
VICE-CAMPEÃO- F.A.E./JABOTICABAL.
3º LUGAR- CASA BRANCA.
ATLETAS DE JABOTICABAL: Alexandre, Alexandre Araújo, Pedro,  João, Lucas, Felipe, Vinicius, Tales, Gustavo, Guilherme e Mário. Assistente técnica responsável: Professora Fernanda Tonini.

 

Autor: Jornal a Gazeta