Hairstylist dá dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

Época mais fria do ano pode causar alguns danos comuns aos cabelos

07/07/2021 - 12:07:02

O inverno começou no Brasil no dia 21 de junho e, por mais que seja um país tropical, algumas cidades enfrentam temperaturas bem baixas durante alguns dias. Mas, o que muita gente não sabe é que os dias frios podem trazer danos bastantes severos aos cabelos. As temperaturas baixas são campeãs na desidratação da pele e, também, do couro cabeludo, o que pode ocasionar quedas de cabelo, além de fios opacos, sem brilho e quebradiços.

Para reverter esse problema ou mesmo evitá-los, a hairstylist, é optar por uma água morna ou fria nos cabelos. "A água fria fecha a cutícula do cabelo e com isso proporciona mais brilho". Uma dica que Eliane Pavini dá é finalizar a limpeza dos fios com água um pouco mais fria durante o banho.

Escolher o produto certo para o tipo de cabelo é outro ponto que deve ser seguido. Eliane orienta o uso de produtos de qualidade e que sejam indicados por um profissional de confiança. "Cada pessoa tem um tipo de cabelo. E a limpeza dos fios deve ser feita com produtos adequados para esse tipo de fio. Caso contrário, o resultado pode ser u cabelo pesado, sem vida, seco ou muito oleoso. sensibilizados

Secar bem os fios e nunca dormir com o cabelo molhado são dicas que não devem ser esquecidas, não apenas no inverno, mas em todas as estações do ano. "

hairstylist.

Autor: usuario07