Construtora cria oficina para moradores

Novidade já foi instalada em um condomínio de Bauru e conta com diversas ferramentas para uso coletivo

29/03/2021 - 15:03:21

Colocar um quadro na parede, trocar uma lâmpada e consertar algum equipamento ou móvel são situações corriqueiras que podem se tornar um problema se não há a ferramenta ou acessórios adequados em casa. Por isso, ter na área coletiva da própria residência uma oficina equipada, de uso comum, com um aparato completo para reparos, facilita a vida de muitos moradores. Neste período de pandemia, em que o distanciamento e isolamento social são fundamentais para a prevenção do novo Coronavírus, e a presença das pessoas em casa já tornou-se um novo hábito, contar com essa comodidade faz diferença no dia a dia. Em Bauru (SP), um edifício residencial já vive essa realidade.

A novidade foi instalada pela Bild Desenvolvimento Imobiliário, construtora com 14 anos de atuação em cidades do estado de São Paulo e Minhas Gerais, que criou o B-Repair, um serviço compartilhado para moradores de prédios residenciais, desenvolvido para facilitar a vida dos moradores que compartilham de áreas comuns. Trata-se de um espaço instalado no condomínio com diversas ferramentas e equipamentos elétricos que podem ser usados tanto para a manutenção como para apoio na limpeza, como escada, furadeira, jogo de chaves, martelo, aspirador de pó, parafusadeira, serra de corte, martelo, chave de fenda, chave inglesa, entre diversos outros itens.

“O serviço surgiu para facilitar a manutenção do apartamento do cliente, possibilitando o acesso rápido a equipamentos e ferramentas. “Para os moradores, é uma facilidade. Para nós, é saber entender o que facilita e satisfaz nosso cliente”, explica Marina Nunes, da área de relacionamento com o cliente da construtora Bild Desenvolvimento Imobiliário.

O serviço é pioneiro no interior paulista. No ano passado, a construtora lançou em empreendimentos de algumas cidades do estado de São Paulo e Minas Gerais, o  B.Market, uma loja de conveniência exclusiva para moradores que funciona através do autoatendimento. No espaço, baseado no conceito Honest Market, o morador pode adquirir bebidas, alimentos congelados e produtos de mercearia e oferece todos os produtos necessários para o cotidiano das famílias, disponível 24 horas.

Autor: usuario07