Temas atuais e programação diversificada garantem o sucesso do 12º Fórum de Educ

Fórum reuniu mais de 600 educadores de segunda a quarta-feira no Clube de Campo Lafranchi

31/07/2017 - 11:07:44

Investir na qualificação dos educadores da rede municipal é uma das prioridades da atual administração. Neste sentido, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou nos dias 24, 25 e 26 de junho, o 12º Fórum da Educação.
O objetivo principal foi atender a expectativa dos professores com uma programação diversificada. “O professor ocupa um papel fundamental em nossa sociedade; é responsável pela formação de nossas crianças e jovens. Nada mais justo do que oferecer palestras de qualidade, para que todo conteúdo seja levado da melhor maneira possível para a sala de aula”, afirma o prefeito José Carlos Hori.
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Adilson Martins, faz um balanço positivo do 12º Fórum da Educação. “Foi um grande desafio para a equipe pedagógica organizar tudo sem esquecer de atender todas as expectativas. Os professores participaram ativamente da programação, mostrando que todo conteúdo proposto foi muito bem-aceito. Espero que possamos oferecer ainda mais nas próximas edições”.
Um dos palestrantes do Fórum, o mestre em Neuropsicologia, Eduardo Shinyashiki, ressalta a importância do Fórum. “Todo investimento na formação dos professores é fundamental para o desenvolvimento da educação. Eu me sinto extremamente honrado em contribuir com esses profissionais responsáveis pela transformação de nossa sociedade”.

Autor: Jornal a Gazeta