Alegria marca abertura dos 7º Jogos Escolares de Jaboticabal

Representantes das escolas municipais, estaduais e particulares estiveram presentes

14/08/2017 - 10:08:00

A Prefeitura de Jaboticabal deu largada à 7ª edição dos Jogos Escolares. A cerimônia de abertura aconteceu na tarde de segunda-feira (7), no Ginásio Municipal de Esportes, e contou com a participação de representantes de todas as escolas participantes.
Nos próximos dias, aproximadamente 3 mil alunos disputarão as dez categorias. “Fico muito feliz em participar da abertura dos Jogos Escolares. Quando criança, representei a escola onde estudei e fico orgulhoso de saber que contribuí para a volta de mais uma competição tradicional de nossa cidade. Aproveito para agradecer todos os professores responsáveis pela realização dos jogos”, afirma o prefeito José Carlos Hori.
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Adilson Martins, ressalta o desafio de realizar os jogos de 2017. “A dimensão dos jogos e o número de alunos participantes torna a organização do evento em um grande desafio. Tudo deu certo e, nos próximos 15 dias, Jaboticabal volta-se para o esporte e, principalmente, pela inclusão social por meio das competições”.
Os Jogos Escolares acontecem até 25 de agosto. As competições são realizadas no Ginásio de Esportes “Alberto Botino”, EMEB Amadeu Lessi, Academia Cardiofísico e na Unesp. Crianças e adolescentes de 9 a 17 anos disputam medalhas no atletismo, atletismo PPF, atletismo PPD, basquete, futsal, futebol, handebol, damas, karatê, voleibol e natação. 

Autor: Jornal a Gazeta