Ler e Escrever: feira apresenta trabalhos realizados por alunos

Ler e Escrever: feira apresenta trabalhos realizados por alunos

15/11/2014 - 10:11:18

Iniciativas como o projeto “Ler e Escrever”, desenvolvido nas escolas municipais de Jaboticabal, incentivam o aprendizado dentro e fora da sala de aula. Entre as diversas atividades propostas durante o ano, as EMEB´s Carlos Nobre Rosa, Palma Travassos, Milton Mattos Braga, Paulo Freire, Senhora Aparecida, Walter Barioni e a EMEC José Abduo Chueire realizaram feiras literárias.
Professores e alunos trabalharam juntos diversos temas, em especial, o conteúdo do livro “A Bruxa do Armário de Limpeza”, que foi apresentado em sala de aula. “Esse trabalho mostra claramente o potencial de nossos alunos e professores. Cada escola trabalhou de maneira particular os temas, abordando assuntos atuais como a reciclagem, os meios de comunicação e o conteúdo da obra literária”, afirma o prefeito Raul Girio.
Os trabalhos foram apresentados aos pais. “Os responsáveis acompanham de perto o trabalho realizado em sala de aula. É uma maneira de motivar nossos alunos e consequentemente descobrir novos talentos”, afirma o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, César Esper.
Ler e Escrever - O projeto tem por objetivo alfabetizar todas as crianças com até oito anos de idade (2ª série / 3º ano) e, consequentemente, garantir as competências necessárias para que possam adequar seu discurso oral e escrito às diferentes situações comunicativas, intenções e interlocutores.
O programa é um conjunto de ações articuladas que inclui formação, acompanhamento, elaboração e distribuição de materiais pedagógicos e outros subsídios.

Autor: